Reunião com Secretário de Transportes de Minas Gerias. Sr. Murilo Valadares

Prezados Cooperados da Cooperminas e das cooperativas afiliadas à Fecominas.

No dia 01 de setembro participamos de uma reunião na sede do Governo Estadual,  oportunidade em que contamos com a participação do Ilmo. Secretário de Transportes de Minas Gerais, Sr. Murílio Valadares; o Sub-secretário, Sr. Renato Guimarães; a Diretora de Fiscalização, Dra. Maria Luiza; além do Presidente da Ctesp, Sergio Luiz Duarte.

A pedido do Sr. Renato Soares, houve por bem o Sr. Deputado Federal Leonardo Quintão solicitar o agendamento desta reunião a fim de tratarmos de assuntos relacionados ao transporte fretado e ao transporte escolar.

Várias demandas foram apresentadas ao Secretário, na tentativa de viabilizar o trabalho desempenhado por nossos cooperados. Vejam o ofício anexo.

A FECOMINAS espera que tenhamos sucesso em nossos pleitos. Contudo é importante que você tenha certeza que o trabalho das nossas entidades depende tão somente do seu reconhecimento, sua opinião e suas valiosas sugestões.

Temos um canal de diálogo aberto com o Governo de Estado, com o Governo Federal e com o Executivo Municipal. Assim sendo, podemos, sempre que necessário, apresentar nossas postulações sem que tenhamos a obrigação de participar de manifestos e demais formas de protesto, caminhos esses que, em geral, não surtem o efeito favorável que deles se espera.

É importante protestar, demonstrar nossas insatisfações, quando a causa é justa e real, fazendo uso, contudo, dos meios democráticos de que dispomos. Para nós da FECOMINAS e demais cooperativas o caminho do dialogo é sempre a primeira opção. Temos conhecimento que pessoas mal intencionadas e despreparadas criam situações para apresentar dificuldades e depois vender facilidades, muitas das vezes se apresentando como um falso salvador da pátria.

Lembram-se quando disseram que o veículo padronizado seria exclusivamente um ônibus no valor de R$ 280.000,00? Pois bem, esse ônibus jamais apareceu e nem irá. Mais uma das lendas criadas para desestabilizar o mercado e aterrorizar os transportadores.

Você que é nosso cooperado, sócio da ATEP, pode ter certeza que estamos atentos e temos todos os motivos para dizer: use seu tempo para trabalhar, aproveitar a família e amigos. Nas questões de interesse comum, nós trabalhamos para você.

Para finalizar, informamos que essa mensagem e o documento anexo interessam somente aos cooperados e às cooperativas afiliadas à FECOMINAS e aos sócios da ATEP.​


Atenciosamente,

FECOMINAS
COOPERMINAS
ATEP

whatsapp-image-2016-09-14-at-16-16-42
  oficio-n-0061-2016-fecominas-ao-secretario-de-estado-de-transp0001oficio-n-0061-2016-fecominas-ao-secretario-de-estado-de-transp0002 oficio-n-0061-2016-fecominas-ao-secretario-de-estado-de-transp0003