Comunicado DENATRAN para COOPERMINAS e ATEP

Prezado Cooperado / Associado,

Recebi no dia de hoje ligação do gabinete do Diretor Geral do DENATRAN, senhor Ailton Brasiliense assessor da diretoria, me informando que no próximo sábado o Ministro das Cidades estará em Belo Horizonte, para participar de uma reunião partidária.

Ocorre que mais uma vez um grupo de incautos que insiste em proclamar a farsa da padronização, que obrigaria a troca de Vans por Ônibus, matéria que já está mais do que provado tratar-se de uma grande mentira, está organizando um novo manifesto, na intenção de chamar a atenção do Ministro Gilberto Kassab.

Ocorre que, segundo a Assessoria do DENATRAN, a Padronização dos Quesitos de Segurança, única matéria discutida sobre padronização, é de responsabilidade do Ministério da Educação, em especial do FNDE. Assim, o Diretor deste órgão, Dr. José Maria Rodrigues, em resposta a COOPERMINAS e ATEP, foi enfático ao afirmar que, em hipótese nenhuma, será exigida a troca de Vans por Ônibus. Diante de tal declaração, ficou evidente para nós da COOPERMINAS e ATEP, que não está nos planos do governo federal obrigar os proprietários de Vans a substituí-las por Ônibus.

Sendo assim, já oficializamos ao Governo do Estado de Minas Gerais e demais órgãos relacionados ao assunto, que não apoiamos, não participamos e não incentivamos nenhuma ação contra uma padronização que não existe.

Encaminhamos também um vídeo gravado pelo Deputado Estadual do Espírito Santo, senhor Bruno Lana, demonstrando seu engajamento na luta em desmentir o terrorismo causado por um grupo de mal intencionados ou, no mínimo, desinformados.

Aproveito para parabenizar as companheiras Carmem Pena e Angelina, diretoras do SINTEES – Sindicato de Transporte Escolar do Espírito Santo pelos trabalhos verdadeiros e realmente comprometidos com as causas do transportador escolar, não somente do Espírito Santo, mas de todo o país. Um exemplo a ser seguido por outros sindicatos, cooperativas e associações de menor expressão e transparência.

Por fim, conclamo nossos associados e cooperados para que direcione seu foco para as questões concretas que enfrentamos diariamente no exercício digno da atividade de transporte e não se deixem levar por factóides levianamente criados e que nada de positivo nos trazem.

Atenciosamente, coloco-me a disposição de todos para os esclarecimentos que entenderem necessários.

Renato Soares

Clique no link e veja o video

Sem títu56looficio